quem somos
As ONGs na China relataram um aumento de três vezes nas denúncias de agressão desde o início do isolamento, enquanto no Brasil, o número de denúncias de violência contra mulheres aumentou em quase 9%, de acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Em resposta a essa situação, a advogada Gabriela Manssur desenvolveu o Projeto "Justiceiras", que busca reunir mulheres voluntárias em áreas como Direito, Psicologia e Assistência Social para fornecer apoio e orientação técnica a vítimas de violência doméstica por meio de atendimento virtual. O projeto também permitirá que as mulheres em situação de violência realizem boletins de ocorrência on-line ou presenciais e solicitem medidas protetivas. A iniciativa visa fortalecer e encorajar as mulheres a superar a violência e formou a primeira rede interdisciplinar on-line do Brasil.
advogadas
Vítimas atendidas
Voluntárias cadastradas
13,500
15,000
O projeto Justiceiras é uma parceria entre os Institutos Justiça de Saia, Presidido pela sua idealizadora e promotora de Justiça Dra. Gabriela Manssur, Instituto Bem Querer Mulher, presidido pelo empresário João Santos, e Instituto Nelson Wilians, presidido por Anne Wilians. Para maiores informações sobre as instituções:
Justiceiras foi idealizado em meio à preocupação com o aumento dos casos de violência doméstica durante o isolamento social. Para se ter uma ideia, somente em março foram decretadas 2.500 medidas protetivas em caráter de urgência, enquanto, no mês anterior, em fevereiro, foram 1.934. Houve também o aumento no número de prisões em flagrante devido a casos de violência doméstica em aproximadamente 50%. Em fevereiro, foram registradas 177, e, em março, subiram para 268.
Este cenário levou a promotora a buscar parceiros e a reunir uma rede de voluntárias para prestar apoio às vítimas. Profissionais das áreas jurídica, psicológica, saúde e assistência social se engajaram na iniciativa e se colocaram à disposição para prestar orientações nos âmbitos jurídicos, psicológicos, médicos, assistência social, e, ainda, oferecer uma rede de acolhimento para apoiar mulheres em situação de violência nessa difícil fase de buscar ajuda e fazer uma denúncia.
Ética
Saúde
Acesso
Dignidade
Comprometimento
Comprometimento
Esperança
Liberdade
Acolhimento
principios
respeito
Coragem
Empatia
Generosidade
Fortalecimento
Cuidado
Neste breve formulário você irá inserir os principais dados para registrarmos sua denúncia.
Após o envio do formulário sua demanda será encaminhada para uma das voluntárias das Justiceiras e oferecemos suporte emocional, assessoria jurídica e psicossocial, para lidar da melhor forma com as consequências deste acontecimento.
DIREITO TRANSVERSAL DA MULHER
Preencha o formulário para se cadastrar. Entraremos em contato com você para lhe dar auxílio.